MBA

Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais

24x R$ 1.525,00

Com a redução das funções e papéis dos estados nacionais, o crescimento dos mercados financeiros em escala global e o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à ampliação das capacidades de produção e de distribuição, o fenômeno da globalização redefine as formas e os métodos de competição no mercado mundial. Diante deste cenário, o oferecimento de um programa voltado à formação de profissionais que queiram discutir profundamente o universo do comércio internacional torna-se oportuno.

Saiba mais

PRESENCIAL

Próximas turmas

É a sua chance de cursar um MBA com a assinatura da FIA Business School, para estar qualificado para um mercado de trabalho competitivo e disruptivo.

Informações sobre o curso

Diferenciais

Conduzir a elaboração de estudos de viabilidade de projetos e de negócios internacionais, realizar operações mundiais de logística, estruturar operações financeiras voltadas a projetos com diferentes graus de complexidade e formar especialistas na gestão destes negócios, habilitando-os a administrar operações de manufaturas e distribuição no exterior, além de formar executivos capazes de facilitar o acesso de produtos brasileiros aos mercados internacionais.

Objetivos

Conduzir a elaboração de estudos de viabilidade de projetos e de negócios internacionais, realizar operações mundiais de logística, estruturar operações financeiras voltadas a projetos com diferentes graus de complexidade e formar especialistas na gestão destes negócios, habilitando-os a administrar operações de manufaturas e distribuição no exterior, além de formar executivos capazes de facilitar o acesso de produtos brasileiros aos mercados internacionais.

Perfil do Aluno

O curso é voltado a empresários e executivos envolvidos na gestão de negócios internacionais, profissionais dedicados à estruturação de operações de manufatura e distribuição no mercado mundial, diretores comerciais, de suprimentos, de logística, jurídicos e gerentes de importação/exportação que possuam formação superior e mais de três anos de experiência profissional na área ou função.

Metodologia

A metodologia do curso é composta de aulas expositivas, jogos de empresas e estudo de casos práticos da realidade dos negócios internacionais, apresentação e discussão de cases de sucesso brasileiros e internacionais, realização de videoconferências internacionais, palestras e depoimentos de executivos especializados na área.

Sistema de Avaliação

Para obter o certificado, o aluno deve ser aprovado em seu trabalho de conclusão de curso, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada disciplina do curso. Também é exigida a presença mínima de 75% nas aulas do curso como um todo e 50% de presença em cada disciplina do programa.

disciplinas

Matriz Curricular

O Ambiente Econômico e a Gestão Estratégica dos Negócios

Geoestratégia e as Relações Internacionais

Estrutura Econômica e o Comércio Internacional

Métodos Quantitativos Aplicados

Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial

Sistema Brasileiro de Comércio Exterior

Ver mais

Finanças nas Trocas Internacionais

Logística Internacional: Operações e Serviços

Marketing

Aspectos Jurídicos e Legais do Comércio Internacional

Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais

Gestão de Operações e Tecnologia da Informação

Marketing Internacional

Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Trabalho de Conclusão do Curso

Coordenadores do Curso

Prof. Dr. Celso Clúadio de Hildebrand e Grisi

É Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Fez mestrado em 1986, doutorado em 1991 e livre-docência em 2001. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Economia pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado. 

Ver mais

Dedica-se ao ensino e pesquisa na área de Marketing com foco nas novas metodologias para segmentação de mercado e para estruturação de sistema de informação em Marketing e dos movimentos e tendências do comércio internacional. Tem 23 trabalhos completos publicados, Possui 3 livros publicados e 8 capítulos de livros. Tem contribuído na formação de docentes e pesquisadores na sua área de conhecimento, assim como na formação de executivos brasileiros.

apresentação

Corpo docente

O corpo docente é composto por professores da Fundação Instituto de Administração (FIA) com nível de Mestrado e Doutorado, por profissionais renomados e palestrantes nacionais e internacionais, compondo assim um grupo de professores com excelente formação acadêmica e distintiva experiência profissional.

Intercâmbio

Módulo Internacional

O curso oferece oportunidades de módulos internacionais na França, na China e na Rússia.

Contato

Fale conosco

Cursos

Pós-Graduação

Clique no assunto de seu interesse e acesse as páginas exclusivas de cada um.

Presencial

Engenharia
de Marketing

Novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvimento de capacidades analíticas e o uso de ferramentas de tecnologia e inovação na gestão deste setor.

Saiba mais

EAD

Engenharia de Marketing

Novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvimento de capacidades analíticas e o uso de ferramentas de tecnologia e inovação na gestão deste setor.

Saiba mais

EAD Síncrono

Desenvolvimento e Gestão de Negócios no E-Commerce

Formação de profissionais capacitados para desenvolver e gerenciar negócios de comércio virtual – estratégia, ferramentas e plataformas.

Saiba mais

EAD Assíncrono

Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais

O curso oferece um programa voltado à formação de profissionais que queiram discutir profundamente o universo do comércio internacional torna-se oportuno

Saiba mais

PRESENCIAL

Diplomacia Corporativa

O curso vem preencher uma lacuna na formação de profissionais que possam atuar no campo da diplomacia corporativa

Saiba mais

EAD SÍNCRONO

Diplomacia Corporativa

O curso vem preencher uma lacuna na formação de profissionais que possam atuar no campo da diplomacia corporativa

Saiba mais

Presencial

Engenharia
de Marketing

Novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvimento de capacidades analíticas e o uso de ferramentas de tecnologia e inovação na gestão deste setor.

Saiba mais

EAD

Engenharia de Marketing

Novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvimento de capacidades analíticas e o uso de ferramentas de tecnologia e inovação na gestão deste setor.

Saiba mais

EAD Síncrono

Desenvolvimento e Gestão de Negócios no E-Commerce

Formação de profissionais capacitados para desenvolver e gerenciar negócios de comércio virtual – estratégia, ferramentas e plataformas.

Saiba mais

EAD Assíncrono

Direito
Tributário 4.0

Um olhar além do estilo acadêmico: um conteúdo que vai complementar sua formação e deixar pronto para atuar e buscar clientes em um cenário concorrido e em transição.

Saiba mais

EAD Assíncrono

Economia
e Direito 4.0

Capacitar e promover o aperfeiçoamento dos alunos para uma atuação de excelência no mundo da Economia da Inovação e do Direito Digital.

Saiba mais