MBA

Diplomacia Corporativa

24 x R$ 1.525,00

O mundo atual demanda cada vez mais executivos com ampla visão e habilidades nos negócios e comércio internacionais com conhecimentos culturais, políticos e empresariais de todos os continentes.
O curso vem preencher uma lacuna na formação de profissionais que possam atuar no campo da diplomacia corporativa, pois, tem como missão: capacitar os ingressantes a adquirir conhecimentos para gerir política externa corporativa das empresas no nível estratégico dando suporte sinérgico à gestão no nível operacional às atividades de negociações internacionais.

Saiba mais

PRESENCIAL

Próximas turmas

É a sua chance de cursar uma pós-graduação com a assinatura da FIA Business School, para estar qualificado para um mercado de trabalho competitivo e disruptivo.

Informações sobre o curso

Diferenciais

Seja um diplomata corporativo de qualquer estado ou país em que estiver, pois, o curso tem dois formatos, presencial e ead, e venha aprender conosco como formular a melhor estratégia da política internacional de sua empresa e ou instituição: certifique-se na melhor escola de negócios, a fia business school, e faça o pioneiro mba em diplomacia corporativa. O brasil e o mundo carecem de executivos com esse perfil e habilidade!

Objetivos

Promoverá o desenvolvimento da primordial competência aos participantes: *Competência na aplicação da teoria em prática empresarial e de negócios na representação, gestão e decisão internacional que melhor se adeque aos seus objetivos e metas no mercado mundial. O curso capacitará o aluno a compreender as principais dinâmicas dos trâmites globais e a identificar os maiores riscos e oportunidades para empresas e instituições por intermédio da inteligência empresarial como fator decisório.

Perfil do Aluno

– Empresários e Executivos de todos os setores que necessitam de qualificação específica de alta qualidade orientada para a prospecção e gestão estratégica inovadora de negócios internacionais;
– Graduados em todas as áreas (nível superior);
– Interessados em se capacitar para assumir posições de liderança no nível estratégico internacional.

Metodologia

A metodologia do curso se utiliza do aprendizado coletivo, com ênfase nos trabalhos em grupo. Como parte do método de ensino fazem parte aulas teóricas, onde são desenvolvidas atividades práticas, palestras com profissionais de destaque no mercado, estudo de casos reais e simulações.

Sistema de Avaliação

Para obter o certificado, o aluno deve ser aprovado em seu trabalho de conclusão de curso, nas provas e nos trabalhos realizados em cada disciplina do curso. Também é exigida a presença mínima de 75% nas aulas do curso como um todo e 50% de presença em cada disciplina do programa. São realizados: trabalhos práticos; estudos de caso; quizzes; chats; fóruns; palestras com executivos; elaboração de TCC; banca de avaliação do TCC.

disciplinas

Matriz Curricular

O Ambiente Econômico e a Gestão Estratégica dos Negócios

Métodos Quantitativos Aplicados

Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial

Marketing

Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais

Gestão de Operações e Tecnologia da Informação

Ver mais

Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação em Diplomacia Corporativa

Desenvolvimento Pessoal e Profissional – Parte A

Desenvolvimento Pessoal e Profissional – Parte B

A Diplomacia no Mundo Corporativo

Cultura de Negócios (Continentes e Mercados Internacionais)

Contratos Internacionais

Organismos, Organizações, Instituições Financeiras e Principais Acordos Mundiais

Negociação e Resolução de Conflitos

Cenários e Análises de Riscos

Internacionalização (Empresas e Produtos) e Startups Globais

Inteligência Corporativa (Decisões Estratégicas)

Comércio Internacional e Economia Internacional

Política Internacional

ESG (Enviromental, Social and Governance – práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio) e Agenda Global

Relações Governamentais e Think Tanks

Compliance (Corrupção e Crimes Cibernéticos)

Trabalho de Conclusão de Curso

Coordenadores do Curso

Prof. Dr. Celso Clúadio de Hildebrand e Grisi

É Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Fez mestrado em 1986, doutorado em 1991 e livre-docência em 2001. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Economia pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado. 

Ver mais

Dedica-se ao ensino e pesquisa na área de Marketing com foco nas novas metodologias para segmentação de mercado e para estruturação de sistema de informação em Marketing e dos movimentos e tendências do comércio internacional. Tem 23 trabalhos completos publicados, Possui 3 livros publicados e 8 capítulos de livros. Tem contribuído na formação de docentes e pesquisadores na sua área de conhecimento, assim como na formação de executivos brasileiros.

apresentação

Corpo docente

O corpo docente é composto por professores da Fundação Instituto de Administração (FIA) com nível de Mestrado e Doutorado, por profissionais renomados e palestrantes nacionais e internacionais, compondo assim um grupo de professores com excelente formação acadêmica e distintiva experiência profissional.

Intercâmbio

Módulo Internacional

O curso oferece oportunidades de módulos internacionais na França, na China e na Rússia.

Contato

Fale conosco

Cursos

Pós-Graduação

Clique no assunto de seu interesse e acesse as páginas exclusivas de cada um.

Presencial

Engenharia
de Marketing

Novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvimento de capacidades analíticas e o uso de ferramentas de tecnologia e inovação na gestão deste setor.

Saiba mais

EAD

Engenharia de Marketing

Novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvimento de capacidades analíticas e o uso de ferramentas de tecnologia e inovação na gestão deste setor.

Saiba mais

EAD Síncrono

Desenvolvimento e Gestão de Negócios no E-Commerce

Formação de profissionais capacitados para desenvolver e gerenciar negócios de comércio virtual – estratégia, ferramentas e plataformas.

Saiba mais

EAD Assíncrono

Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais

O curso oferece um programa voltado à formação de profissionais que queiram discutir profundamente o universo do comércio internacional torna-se oportuno

Saiba mais

PRESENCIAL

Diplomacia Corporativa

O curso vem preencher uma lacuna na formação de profissionais que possam atuar no campo da diplomacia corporativa

Saiba mais

EAD SÍNCRONO

Diplomacia Corporativa

O curso vem preencher uma lacuna na formação de profissionais que possam atuar no campo da diplomacia corporativa

Saiba mais

Presencial

Engenharia
de Marketing

Novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvimento de capacidades analíticas e o uso de ferramentas de tecnologia e inovação na gestão deste setor.

Saiba mais

EAD

Engenharia de Marketing

Novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvimento de capacidades analíticas e o uso de ferramentas de tecnologia e inovação na gestão deste setor.

Saiba mais

EAD Síncrono

Desenvolvimento e Gestão de Negócios no E-Commerce

Formação de profissionais capacitados para desenvolver e gerenciar negócios de comércio virtual – estratégia, ferramentas e plataformas.

Saiba mais

EAD Assíncrono

Direito
Tributário 4.0

Um olhar além do estilo acadêmico: um conteúdo que vai complementar sua formação e deixar pronto para atuar e buscar clientes em um cenário concorrido e em transição.

Saiba mais

EAD Assíncrono

Economia
e Direito 4.0

Capacitar e promover o aperfeiçoamento dos alunos para uma atuação de excelência no mundo da Economia da Inovação e do Direito Digital.

Saiba mais